terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Escritores Nutella desembarcam em Cuba.

Escritores Nutella desembarcam em Cuba.
Escritores raiz permanecem em Natal.
PDF 851



Escritor nutella viaja de avião, enquanto escritor raiz, só viaja de busão.

Um escritor para ser raiz, precisa estar atento ao que acontece nas ruas e quais os memes estão em voga no momento; o escritor nutella passa batido. E com o último meme encontrado em redes sociais, não foi possível deixar de lembrar de alguns escritores nutella. E na tal cidade onde ainda se diz, que em uma determinada época, havia um poeta em cada rua e em cada esquina um jornal. Hoje com poucos jornais, já não há mais gazeteiros nas esquinas. Os poetas saíram de casa e buscaram outras alternativas, para expor seus trabalhos. Longe dos ouvidos mas ao alcance dos olhos, na palma da mão..


Na tal cidade os aviões deixam rastros no céu (trilhas de condensação), em direção ao seus destinos, deixando a cidade para trás, com alguma comunicação com a torre. O escritor nutella precisa de um outro porto e outro aeroporto. além da tal cidade esquecida. Uma cidade formada por dunas, que modificam a paisagem com os ventos. Modificam as ideias constantemente, igual ao vento. O escritor raiz, enxerga o mundo a partir do lugar onde pisa, mesmo que as areias entrem nos olhos, mesmo que o vento mude de direção, trazendo chuva e inundação.


Um grupo de escritores na onda nutella viajou para a ilha de Fidel, enquanto outros escritores ficaram fortalecendo uma raiz. No momento que a cidade de Natal vai perdendento suas últimas livrarias, escritores embarcam para mostrar seus trabalhos em uma feira no outro hemisfério do mundo, Em Natal perdeu-se a livraria que tinha um foco na literatura local, um forte argumento para ganhar um prêmio Nobel local. A outra livraria ainda existente, vem sendo cobiçada pela rede Amazon, e os escritores partem para uma saraivada em outro continente.


Não foram disputar torneios e olimpíadas, parecem piadas, mas viajaram de Gol ou de Copa. E na falta de um HUB que levaria a todos os lugares do mundo, foram obrigados a embarcar em Recife, com o primeiro trajeto percorrido de ônibus, até chegar no aeroporto pernambucano que tem contato com o mundo. Na história, ali também se instalaram os holandeses. No RN só ficaram botijas.


Um grupo de escritores viajou na maionese com destino a ilha de Cuba. Foram em Cuba lançar um livro com seus escritos, em prosas e versos com direito a bilíngue. Levaram na bagagem outros livros, e dentro de um mesmo livro, outros autores potiguares. Saíram com o compromisso de divulgar a obra do paquiderme norte riograndense, recusaram as feiras do Carrasco e do Alecrim, ou até das Rocas. Não quiseram saber  sobre FLIN, ou FLIQ, nem Flipipa. Não optaram pela FLIP,  queriam a feira do país limitado a uma Ilha. Uma ilha maior que seus quintais, na fazenda asfaltada.


E agora lembramos do grupo Língua de Trapo, parafraseando uma música, com detalhes comunistas. Viajaram para Cuba, e ao invés de estudar e pesquisar sobre a luta armada, foram mostrar seus livros com versos para a namorada. Foram no comportamento simbólico da liga da igreja católica, enquanto outros ficaram na linha da Opus Dei. Infelizmente não pude, não pude jantar com vocês no Maksoud.


Escritor nutella viaja para outro país para apresentar seus livros. Escritor raiz fica na cidade, criando ideias, escrevendo em postagens de redes sociais, ao menos uma frase. E se não tivesse internet escreveria em um guardanapo. Em um papel de caderno, faria uma gaivota e jogaria pela janela, divulgando o seu trabalho. Escritor nutella precisa de um livro para ver seu trabalho concluído e reconhecido. Escritor raiz escreve em blogs e redes sociais, para ver seu trabalho acessível a todos, na palma da mão inclusive, mudando as páginas com auxílio dos dedos, igual em um livro..


Aguardemos o retorno do grupo para contar suas histórias e suas experiências. Contar sobre suas doses de mojito, permitindo falar fluentemente o castelhano em ambiente cubano. Contar em quais países agora são conhecido os seus livros. Apesar das tecnologias e da possibilidade de participar de feiras internacionais, existem coisas do oculto, que podem ser resolvidas no caldeirão da própria casa; ou podem ser encomendado com o uso de um voodoo.


“No creo en brujas, pero que las hay, las hay"


Texto para Substantivo Plural

http://www.substantivoplural.com.br/escritores-nutella-desembarcam-em-cuba/

Substantivo Plural


Entre Natal/RN e Parnamirim/RN, 14/02/2017

Roberto Cardoso Maracajá


Roberto Cardoso Maracajá
Reiki Master & Karuna Reiki Master

News Letter MARACAJÁ

tumblr_o37e00U3Lo1v9oiroo1_500.png
tumblr_o3vopiBTNH1v9oiroo1_500.png
tumblr_o64vexcnoM1v9oiroo1_500.png
tumblr_ol3pllYqeX1v9oiroo1_500.png
50 posts tumblr milestone
Feb 27th, 2016
100 posts tumblr milestone
Mar 11th, 2016
250 posts tumblr milestone
Apr 24th, 2016
500 posts tumblr milestone
Feb 9th, 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário